Um projeto é tipicamente executado por diversas pessoas e influenciado por diversos atores.
Com quem o executivo de um projeto deve falar quando o comitê gestor recebe uma reclamação de que a proposta do seu projeto que será discutida na comissão de aprovação é genérica demais?
Esta conversa é interessante porque ela abre a discussão entre o valor do detalhamento e o seu respectivo custo.
No universo dos mercadores das informações existe uma relação de custo e benefício do valor de uma informação.
Se o custo é maior que o valor agregado da informação então estamos falando de um trabalho inútil.
Se o custo é menor então estamos falando de uma informação valiosa para o futuro da organização.
A primeira abordagem sobre com quem falar está relacionada com quem tem interesse no detalhamento do projeto.
A alta administração olha apenas os grandes números dos projetos logo a priori ela não tem interesse no detalhamento.
No entanto ela tem interesse na relação entre o custo e o benefício da informação. Apesar de ela não trabalhar neste nível de detalhe, ela tem interesse que as escolhas sejam feitas com o melhor nível de informação possível.
Conforme percebemos existe uma relação indireta de interesse e influência da alta administração no detalhamento do projeto.
O executivo do projeto deve, portanto, trabalhar com o custo e benefício da informação para dialogar com a alta administração sobre a reclamação.
No entanto, o trabalho não para neste ponto. O desenvolvimento tem por característica de construção interesse no detalhamento da proposta.
Ele em geral ignora a relação entre o benefício e o custo da informação e por isto provavelmente foi a entidade que fez a reclamação.
O executivo do projeto deve portanto conversar com o desenvolvimento para avaliar o custo e o benefício do detalhamento do projeto e caso existam justificativas apresentar para o comitê um projeto detalhado.
Outros influenciadores também podem ter feito a reclamação, por isto é preciso apresentar não apenas o projeto mas a relação entre o benefício e o custo da informação.
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