Os seguidores dos mercadores do atraso sempre encontram desculpas para os fracassos. Eles alegam em todos os casos que fatores externos impediram o sucesso dos seus brilhantes planos.
Infelizmente
estes mercadores são incapazes de enxergar o óbvio, ou seja, que o seu plano é
de uma pobreza extrema. O artigo “Unicamp confirma caso de hepatite
medicamentosa relacionada ao 'kit Covid'” (https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/03/24/unicamp-confirma-caso-de-hepatite-medicamentosa-relacionada-ao-kit-covid.htm,
acessado em 24/03/2021) revelou o custo de seguir as orientações do mercadores das
falácias.
O
resultado medíocre alcançado em diversos segmentos da sociedade brasileira fez
com que o PIB per capita do Brasil caísse em média 0,6% ao ano na década entre
2011 e 2020.
A comparação
do Brasil com o resto do planeta revela que o mundo dos mercadores da
capacidade da competência e da honestidade foi para frente e ficou mais rico enquanto
o brasileiro ficou mais pobre ano após ano.
Seguir os
mercadores das falácias dá nisto. Pobreza, pobreza e mais pobreza. Uma grande
parte das perdas brasileiras e do chamado custo Brasil está diretamente
relacionada com as perdas provocadas pelo gerenciamento do ambiente de
tecnologia de informações e comunicações.
O Brasil
é recordista mundial em vazamentos de dados e em vulnerabilidades de segurança
digital. Também é recordista em fraudes por engenharia social em que os criminosos
convencem as pessoas para fazer depósitos nas contas deles.
Um
estimado amigo afirmou que o Service Level Management (SLA) é um estratagema
que existe, mas que não pode ser visto. Basta olhar o mundo dos mercadores da competência,
capacidade e honestidade que vamos ver os SLAs.
O amigo
sulista não consegue ver o SLA nos locais em que frequenta porque são raros os
casos em que os serviços de TI são definidos corretamente e de forma
consistente e lógica.
É fácil encontrar
centrais de serviços que definiram o acesso à rede ou desenvolvimento de uma página
de internet como um serviço de TI.
O mundo
do crescimento do PIB per capita definiu, por exemplo, como serviço de TI a emissão
de uma nota fiscal. É evidente que neste caso é possível estabelecer um SLA
para o serviço. Existe um custo e um benefício claramente definido.
Nenhum cliente
vai ficar mais feliz ou satisfeito com o produto ou serviço recebido porque
recebeu a nota fiscal da sua compra. No entanto, se o consumidor tiver que
esperar uma hora para receber a sua nota fiscal ele provavelmente vai desistir
da compra.
É para
isto que o SLA serve. Ele determina as condições para a entrega dos serviços de
valor agregado de TI. Pensar em estabelecer um acordo para a experiencia do
usuário sem definir corretamente os serviços de TI gera o resultado do PIB per
capita brasileiro. Aumento da pobreza de forma consistente e permanente.
Os
conceitos relacionados com o SLA estão presentes no Brasil desde o começo do século
XXI, no entanto as idiossincrasias nacionais impediram que as organizações os
adotassem corretamente. São mais de vinte anos jogando no lixo tempo e
dinheiro. Não é coincidência que as perdas do PIB ocorram em paralelo com a miséria
da central de serviços.
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