Nos artigos “Carrefour de novo? Essa não” (http://itgovrm.blogspot.com/2020/11/carrefour-de-novo-essa-nao.html, acessado em 09/12/2020) e “Sim. Sim é o emprego” (http://itgovrm.blogspot.com/2019/02/sim-sim-e-o-emprego.html) foram revelados os prejuízos milionários causado pelos pejotinhas em 2020 e em 2018 para o Carrefour.
O
Carrefour perdeu milhões de reais com boicotes e com as medidas de contenção
dos danos causados por seguranças pejotizados. O capital intelectual inadequado
gerou uma perda gigantesca da produtividade do negócio.
Existem
no brasil, milhares de casos em que os pejotinhas causaram prejuízos milhares
de vezes maiores do que a economia gerada pela terceirização ou quarteirização.
Felizmente
a alta administração do Carrefour entendeu que o modelo de menor custo no curto
prazo e maior custo no longo prazo não gera resultado positivo para a empresa, por
isto foi anunciado que o Carrefour vai deixar de usar seguranças terceirizados
(Carrefour anuncia que vai deixar de usar seguranças terceirizados, https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/12/carrefour-anuncia-que-vai-deixar-de-usar-segurancas-terceirizados.shtml?utm_source=mail&utm_medium=social&utm_campaign=compmail).
Caso o
foco das contratações seja a competência, a capacidade e a honestidade então o
resultado será positivo, caso contrário, será apenas mais do mesmo, ou seja,
perdas e prejuízos.
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