quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Lições apreendidas. Carrefour

Nos artigos “Carrefour de novo? Essa não” (http://itgovrm.blogspot.com/2020/11/carrefour-de-novo-essa-nao.html, acessado em 09/12/2020) e “Sim. Sim é o emprego” (http://itgovrm.blogspot.com/2019/02/sim-sim-e-o-emprego.html) foram revelados os prejuízos milionários causado pelos pejotinhas em 2020 e em 2018 para o Carrefour.

 

O Carrefour perdeu milhões de reais com boicotes e com as medidas de contenção dos danos causados por seguranças pejotizados. O capital intelectual inadequado gerou uma perda gigantesca da produtividade do negócio.

 

Existem no brasil, milhares de casos em que os pejotinhas causaram prejuízos milhares de vezes maiores do que a economia gerada pela terceirização ou quarteirização.

 

Felizmente a alta administração do Carrefour entendeu que o modelo de menor custo no curto prazo e maior custo no longo prazo não gera resultado positivo para a empresa, por isto foi anunciado que o Carrefour vai deixar de usar seguranças terceirizados (Carrefour anuncia que vai deixar de usar seguranças terceirizados, https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/12/carrefour-anuncia-que-vai-deixar-de-usar-segurancas-terceirizados.shtml?utm_source=mail&utm_medium=social&utm_campaign=compmail).

 

Caso o foco das contratações seja a competência, a capacidade e a honestidade então o resultado será positivo, caso contrário, será apenas mais do mesmo, ou seja, perdas e prejuízos.

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