O
valor agregado de um Escritório de Projetos vem da sua capacidade de medir e
evoluir os projetos realizados. Este é caminho das pedras para as
justificativas do investimento e respectivo retorno. Os trabalhos relevantes primam
pela apresentação de um método simples, pratico e realístico para medir,
monitorar e evoluir o desempenho dos projetos, gerentes de projetos e membros
da equipe. É uma regra focada no ciclo de melhoria contínua. Uma boa metodologia
precisa apresentar resultados práticos expressivos e gerar retorno de
investimento. Alguns
especialistas talentosos conseguiram com a implantação da estrutura do Escritório de Projetos um retorno de centenas de milhões dólares
pelo sucesso elevado na execução de milhares de projetos. Os números revelam o aspecto
superlativo do método utilizado pelos profissionais qualificados.
Todo
bom trabalho sobre a organização do Escritório de Projetos deve apresentar de
forma simples e direta as principais estratégias do mercado para a
implementação de um Project Management Office (PMO). Para facilitar o
entendimento das estratégias é preciso consolidar os principais conceitos do
escritório e explicar a sua relevância e contribuição para o gerenciamento de
projetos. Os principais tópicos para iniciar um Escritório de Projetos são:
·
O
que é um Escritório de Projetos
·
Conceitos
e Definições do Escritório de Projetos.
·
Importância
do Escritório de Projetos.
·
Organização
Lógica de um Escritório de Projetos.
·
Modelos
de Escritórios de Projetos.
·
Plano
Estratégico do Negócio
·
Atribuições
do Escritório de Projetos.
·
Atividades
de um Escritório de Projetos.
·
Papeis
e Responsabilidades do Escritório de Projetos.
·
Auditar
e Avaliar os Projetos.
·
Consolidação
das Métricas e Projetos.
·
Complementando
os Produtos e Serviços do Escritório.
·
Implementação
de um Escritório de Projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário