quarta-feira, 15 de março de 2023

Cabelo branco? Essa não.

Vídeo de universitárias de SP debochando de colega por ter '40 anos' viraliza e gera indignação, https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2023/03/11/video-de-universitarias-de-sp-debochando-de-colega-por-ter-40-anos-viraliza-e-gera-indignacao.ghtml, acessado em 15/03/2023.

 

Apesar da grande quantidade de exemplos da importância da experiência no mercado profissional, muitos brasileiros continuam apresentado o viés etarismo nas suas decisões.

 

A frases das universitárias revelam a extrema dificuldade de algumas pessoas entenderam a realidade do funcionamento do mercado na primeira metade da segunda década do século XXI.

 

É mais do que redundante citar que as melhores ideias das BigTechs vieram de pessoas com mais de 40 anos de idade. A bibliografia do Jobs e de outros está disponível para todos.

 

O Brasil tem problemas do viés do etarismo há muito tempo.

 

O resultado gerado pelas empresas de tecnologia nacionais é pobre. Muitas dependem de incentivos fiscais para sobreviver e a maioria é incapaz de competir no mercado mundial.

 

É fato que existe um ou outra exceção aqui e ali.

 

Os resultados pífios da economia nacional são consistentes desde os anos 1980s.

 

São mais de quarenta anos em que diversos vieses inadequados estão presentes nas contratações de profissionais.

 

O que foi dito no artigo mencionado acima não é a opinião de uma ou duas pessoas, existem milhares de brasileiros que pensam que pessoas acima de 40 anos não sabem usar um motor de busca de internet.

 

Talentos preciosos geradores de lucro estão sendo perdidos por conta de preconceitos inconsistentes.

 

Espero que um dia a sociedade brasileira entenda que todas as pessoas de todas as idades são capazes de usar as tecnologias disponíveis.     

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário