sexta-feira, 20 de abril de 2012

PERFIL DOS GASTOS EM TI NO BRASIL PARTE 1

A Pesquisa Nacional dos Indicadores de Performance de TI (PNIPTI) revelou que o software empresarial continuará a liderar os gastos em tecnologia no triênio iniciado em 2012. O relatório versão 2012 reafirma as situações registradas nas pesquisas de 2011 e 2010. Existe uma clara curva de tendência de crescimento da participação do software empresarial no orçamento de TI até o ano de 2015. Os principais especialistas afirmaram que o fenômeno é a continuidade do ciclo da demanda reprimida por aplicações empresariais de classe mundial.


Os gastos em Tecnologia de Informações e Comunicações (TIC) continuarão em ciclo de forte crescimento em 2012 no Brasil apesar da previsão de crescimento limitado do PIB nacional. A previsão de aceleração do crescimento da economia brasileira para os próximos trinta e seis meses vai impactar os pequenos negócios e serviços de telecomunicações de forma intensa. Existe uma clara sinalização de manutenção da flecha da tendência de crescimento robusto direcionada para os sistemas corporativos.

 A governança ditada pelos recursos financeiros limitados e prática de austeridade dos pequenos negócios nacionais vai impulsionar os contratos para o pico em 2013 e levará para um agressivo posicionamento nos estratagemas de serviços compartilhado, consolidação e virtualização e computação em nuvem. As projeções indicam uma taxa de crescimento nos próximos cinco anos dos gastos de TI do setor de pequenas e médias empresas muito acima da média nacional. O carro chefe deste forte crescimento é o segmento software empresarial. A pesquisa revelou que existe uma expectativa do segmento de aplicativos empresariais de crescimento em taxa acima do patamar de 13% ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário