terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Home office, comercio eletrônico e atendimento remoto

Durante a pandemia do novo coronavírus, o blog alertou em diversas postagens que o trabalho remoto, compras online e teleatendimento vieram para ficar na sociedade brasileira.

 

O artigo “Morador da Grande SP sai menos de casa, e mobilidade urbana nunca foi tão baixa” (https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2025/02/morador-da-grande-sp-sai-menos-de-casa-e-mobilidade-urbana-nunca-foi-tao-baixa.shtml?utm_source=sharenativo&utm_medium=social&utm_campaign=sharenativo, acessado em 11/02/2025) revelou que em 2017, o índice de mobilidade era de 2,02 viagens por pessoa e em 2023, caiu para 1,68.

 

O índice de 2023 é o menor da série histórica da pesquisa origem e destino que começou em 1967, ou seja, 7,7 milhões de pessoas não fizeram viagens em outubro de 2023.

 

As explicações para o fenômeno estão relacionadas com as modalidades de trabalho, com o estudo a distância, com as compras online e com o envelhecimento da população.

 

As soluções digitais que entraram no cotidiano das pessoas durante a pandemia do novo coronavírus estão se consolidando como opções reais para milhões de pessoas no Brasil.

 

 

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