quarta-feira, 3 de maio de 2023

O drama da tolice infinita

Alguns mercadores do apocalipse criam o contexto das falácias e confundem produtividade com indicadores e incentivos e viés com resultados.

 

Falar das cobras, bancos, multas e “mouse jiggler” etc. em nada contribui para os diálogos sobre a produtividade. São anedotas que apenas revelam o elevado nível de despreparo sobre o assunto produtividade.

 

Infelizmente o tópico “resolvendo a questão” é uma expressão do nível limitado do invólucro intelectual. Inexiste relacionamento entre a produtividade e soluções apresentadas. Aliás as propostas nada resolvem, só geram perda de tempo e dinheiro.

 

A evitação do viés da confirmação expressa como alguns confundem as questões relacionadas com efetividade, eficiência e eficácia. O fato de existirem diversos resultados confirmando as propostas de uma solução significa que ela funciona e é capaz de gerar resultados positivos.

 

Qualquer um que queira fracassar vai buscar soluções que não geram resultados. O fracasso consume tempo, dinheiro e energia dos envolvidos. Tem gente que adora propor maior gasto e menor resultado, por isto o seu ecossistema é formado por empresas com enormes dificuldades operacionais.

 

Existem diversas formas para obter ganhos de produtividade no helpdesk, uma delas é via a exploração das novas tecnologias para reduzir o tempo, dinheiro e energia consumido na busca das soluções.

 

Um jeito fácil de gerar perdas é ficar na ladainha do viés da confirmação e ignorar as alternativas disponíveis de menor custo e tempo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário