segunda-feira, 12 de março de 2012

A verdadeira Historia do Gestor de TIC no País das Maravilhas

1. Pela toca do Coelho


Enquanto Gestores de TIC com sua equipe trabalhando o Gestor de TIC, vê o Coelho Branco de colete, carregando uma apresentação PPT no notebook. Supreendido, segue-o até à toca do coelho e cai nele, revelando-lhe a sua longa apresentação de boas práticas, mundo ideal de TIC como um poço e as suas paredes repletas de soluções cheias de tecnologias estranhas,cases e de ROI. Após uma aterisagem segura na sala de reuião, O Gestor de TIC vê uma pequena mesa de vidro maciço e em cima dela havia uma pequena chave dourada. À procura de fechaduras correspondentes, descobre, atrás de uma cortina, a pequena porta e através desta o Gestor de TIC vê maravilhada um lindo cenário de TIC terceirizada. No entanto, a porta é muito pequena para ela conseguir entrar. Mas devido a uma pequena garrafa com uma etiqueta OUTSOURCING, o Gestor de TIC diminui de tamanho ao bebê-la. Infelizmente, esquece-se da chave que entretanto tinha posto em cima da mesa e agora não consegue alcançá-la. No final, descobre um bolo com as palavras INSOURCING escrito e ao comê-lo o tamanho do Gestor de TIC aumenta, e ela fica enorme.



2. A Lagoa de Lágrimas


Como resultado de comer o bolo, O Gestor de TIC cresce até atingir um risco enorme. Triste por não conseguir entrar no CIO do ano, chora tanto que cria um lago de lágrimas. O Coelho Branco atravessa o átrio e ao ver o Gestor de TIC tão grande, deixou cair o notebook e o leque de serviços e produtos enquanto fugia rapidamente. O Gestor de TIC apanhou-os do chão, e como estava sem saída, não parou de refrescar-se com o leque que, sem se aperceber de imediato, reduziu-lhe a altura; mas felizmente ela parou de o abanar antes do seu desaparecimento total da empresa. Entretanto escorregou e mergulhou até ao pescoço no lago de lágrimas que ela própria criou. Aí encontra o Parceiro Rato que acaba por a ajudar a atravessar o lago. Na costa, encontra uma grande quantidade de serviços e outros produtos; todos molhados tentam assim arranjar uma solução para secarem o prejuízo e riscos, preocupados com os RISCOS que poderiam apanhar se continuassem encharcados.


3. Uma Corrida de comitê e Uma Historia comprida


Um CEO decide que os todos devem ser secos através da RFP onde não existem regras excepto a que obriga a correr apenas em círculos. Meia hora depois a corrida acaba e todos ganham, concluindo que todos devem receber prémios. o Gestor de TIC dispõe então, à ordem de CEO , os seus planos que estavam nas mangas como recompensa; ela obtém igualmente uma recompensa, mas no seu caso é apenas um ALERTA. De seguida o Parceiro Rato conta-lhes a sua história longa e triste acerca da origem do seu ódio por Soluções Internas e Fornecedores que prometem o mundo.. O capítulo termina quando o Gestor de TIC deixa finalmente os corredores do átrio.

4.5.6.7.8.9.10.11 e 12
Gestor de TIC conta tudo o que sonhou e retorna a casa, deixando a EMPRESA, que ficou a sonhar o sonho de infância das Maravilhas do Gestor de TIC.