quarta-feira, 17 de abril de 2024

Mudou, mudou e ficou a mesma coisa

Durante décadas eu venho escutando maravilhas sobre a governança e a gestão de mudanças dos bancos tradicionais brasileiros.

 

Como é habitual é muito falatório e pouco resultado. Desde o final do mês de março de 2024, o App de um grande banco nacional vem apresentando problemas no pagamento de contas.

 

Quando o usuário seleciona o botão de pagar contas e escolhe ler o código de barras ou digitar o código de barras o aplicativo trava e fecha notificando que a sessão foi encerrada.

 

Já reportei o problema para o banco e recebi como resposta que o app estava funcionando normalmente e foi sugerido para reinstalar o aplicativo.

 

Na segunda reclamação, o banco admitiu que o app estava com problema e uma nova versão seria disponibilizada no dia 15 de abril. Não foi.

 

Nas interações seguintes, foram sugeridas soluções de contorno que não funcionam e soluções de volta a “idade da pedra” como pagar as contas no caixa físico de agência ou no caixa eletrônico.

 

É um banco que gasta milhões em publicidade para exaltar a sua excelência operacional e não consegue resolver um problema simples, pois o botão pagar contas funcionava no começo de março de 2024.

 

Na última interação com a central de atendimento do banco, eles afirmaram que uma nova versão do app seria publicada em breve (não citou quando) e caso o problema continue, eles solicitaram o envio do meu CPF, da agência e número da conta, da versão do sistema operacional, da versão do aplicativo, da marca e modelo do celular e de um print da tela com data e horário do acontecimento.

 

É o mesmo de sempre, solicitam um monte de informações inúteis para a correção do problema, pois a falha do app não tem relação com o meu CPF, conta etc.

 

Se existe alguma dependência do app com o sistema operacional, marca e modelo do celular etc. é só a área de testes homologar um ambiente de produção em que o botão pagar contas funcione.

 

Como tudo funcionava no começo de março de 2024 neste celular, nesta conta corrente, neste CPF e a única coisa que mudou foi a versão do aplicativo, então é obvio para os seres racionais que o problema é do app e é lá o foco da solução.

 

Infelizmente a central de atendimento do banco é incapaz de perceber o obvio e ululante. Eles preferem criar distrações para mascarar a incompetência e a incapacidade.

 

É o triste relato de um país que insiste em andar para trás.

 

 

 

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