sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CINCO MOMENTOS IMPORTANTES NA BREVE HISTÓRIA DE TI

1 COBOL em 1959

Existem muitas linguagens de programação, mas poucas tão difundidas e utilizadas como o COBOL. O que chama atenção neste caso é que depois de mais quatro décadas ainda existem máquinas rodando COBOL. A grande vantagem da linguagem é que os programas podem ser rescritos para padrões modernos de forma simples.

2. O UNIX em 1970
Apesar da clara importância do Windows para a informática, o UNIX pode pleitear o título de mais importante pela quantidade de aplicações críticas desenvolvidas dentro deste sistema operacional. A grande diferença deste sistema operacional é que ele foi o primeiro que permitiu a identificação do usuário.

3. O Windows 95 em 1995
O Win95 mudou completamente a forma como os computadores eram vistos pelos usuários através da barra de ferramentas, menu de iniciação, ícones e área de avisos.

4. A bolha das empresas ponto com dos anos 90
A janela de oportunidades abertas pelas empresas ponto com mostrou que boas idéias podem ganhar forma e virar uma realidade. Empresas como Amazon e Google sobreviveram ao hecatombe do estouro da bolha e viraram empresas de grande porte. A bolha das empresas ponto com mostrou de forma prática como a tecnologia pode fazer a vida diária mais rápida e melhor

5. O retorno do Steve Jobs para a Apple em 1996
O iPod permitiu um crescimento espetacular da Apple e viabilizou projetos como o do OS X. O ambiente moderno de sistema operacional formado pelo Windows e Linux ganhou com o OS X um novo membro de peso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário