Se um perfil de maior renda continuar a
gerar um preço maior para os mesmos produtos no comércio digital, então
os perfis de menor renda serão utilizados para as compras digitais. Estes
perfis poderão ser utilizados por intermediários para oferecer descontos nas
compras para as pessoas de mais renda e usuários Apple. Eles podem
viabilizar o negócio cobrando uma ínfima parcela da diferença de preços e
entregar os produtos para as pessoas de maior renda.
A continuidade deste processo vai
distorcer de tal forma a vantagem da individualização do big data que em vários
ele vai perder à sua serventia. Os portais de comércio digital precisam
urgentemente revisitar à sua estratégia antes que o mercado responda com a inviabilização
do investimento no big data. Para o momento é recomendável que os consumidores
consultem os preços dos produtos e serviços utilizando computadores e perfis
diferentes para que não paguem preços mais caros pelos produtos e serviços
adquiridos.
Salve.
ResponderExcluirNão acredito que os usuários padrão Apple pesquisarão preços. E acho que os portais contam com isso mesmo.
Algo como pesquisar na internet atrás de um epub com DDR desbloqueado ou comprar direto no site da livraria digital e receber logo.
Acho que essa distorção (?) prevalecerá.
Smack
EL CO
Usuários de Apple pesquisam preços como todos os outros. Até porque existem varios usuários corporativos de Apple. Nem sempre a pessoa que digita quer pagar oum preço maior pelo mesmo produto apenas porque trabalha com um computador Apple. Ninguém quer mais apenas porque tem renda maior. Se isto fosse verdade os ricos estariam esbanjando dinheiro. Creio que assim que as pessoas pessoas perceberem o que está ocorrendo o mercado de perfil vai nascer.
ResponderExcluir