As pseudo entrevistas de alguns são cheias de Arrãããã e desprovidas de fatos. É achismo do começo ao fim.
Os
mercadores de falácias acham que os clientes não sabem o que querem, acham que
o foco dos clientes é o atendimento, acham que estão preparados para falar para
donos de bancas de advogados, supermercados, lojas, escritórios de arquitetura etc.
sobre o que é importante para o negócio do cliente.
Estamos
falando de gente com histórico medíocre de solução de chamados e quase sem
conhecimento dos processos de negócio dizendo para os empreendedores o que eles
devem fazem.
É
evidente que os mercadores querem justificar a sua incompetência usando
desculpas esfarrapadas.
É muito
triste ver tamanho nível de realidade alternativa na cabeça de pessoas que
poderiam estar fazendo a diferença.
Vamos ver
as consequências de um mercado dominado por empresas que dizem que o seu maior
concorrente é a falta de maturidade do mercado.
O Brasil
passou no passado recente por um fenômeno similar ao descrito anteriormente no
setor de medicamentos.
No começo
dos anos 1980, o Brasil era um grande produtor de medicamentos. Tínhamos muitas
fábricas e uma indústria que pouco ou nada investia em tecnologias em um
mercado fechado e protegido.
Tivemos
nas últimas décadas a abertura do mercado e ano após ano as indústrias que
lideravam o mercado brasileiro foram caindo diante da competição contra a
competência, capacidade e honestidade.
Cada vez
o Brasil ficou dependente da importação de insumos farmacêuticos e de remédios.
O
resultado da falta de maturidade do mercado é em 2022 a falta de medicamentos
básicos nas farmácias brasileiras.
Os países
mais ricos estão comprando estes medicamentos em larga escala e inflacionando
os preços e gerando desabastecimento nos mercados importadores.
A escolha
da mediocridade é a escolha da escassez futura.
Um outro
exemplo do resultado da falta de maturidade é o caso da loja Shein.
Ela lotou
seu ponto de venda provisório causando inveja nos fabricantes nacionais de
roupas.
A Shein
investiu pesadamente em inteligente artificial para definir um mix de produtos
de baixo custo quebrando assim a estrutura de custo dos seus concorrentes.
Lá
ninguém fala em falta de maturidade ou em foco no atendimento. Lá não tem
fornecedor falando o que ele deve fazer. Lá se falou em competência capacidade
e honestidade.
É por
isto que os mercadores de falácias estão no Brasil. Aqui o que realmente falta
é capacidade competência e honestidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário