quarta-feira, 13 de julho de 2022

Agilidade nos negócios e transformação digital – parte II

O conceito de agilidade surgiu na indústria dos Estados Unidos no final dos anos 1980. O conceito alcançou as cadeias de suprimentos e as redes de negócios no início dos anos 1990.

 

Diversas pesquisas avaliaram a necessidade de agilidade nos negócios, ou seja, os fatores que exigem agilidade e a importância relativa destes fatores.

 

Os estudos identificam os fatores relacionados com a Tecnologia de Informações e Comunicações (TIC) e como a TIC habilita ou dificulta o nível necessário de agilidade.

 

Foram identificados os fatores que exigiam a agilidade nos negócios e as estratégias de TIC que devem ser implementadas para melhorar a agilidade empresarial.

 

Na era da incerteza, as empresas precisam definir tanto os conceitos da agilidade nos negócios, quanto os fatores genéricos e específicos do setor empresarial que criam uma alta agilidade nos negócios, quanto as diferenças nos vários setores da economia sobre a percepção da agilidade, quanto as diferenças nos domínios da agilidade do negócio (operacional, cliente e empresarial) sobre a necessidade de agilidade no negócio, quanto as estratégias de TIC para endereçar as necessidades e melhorar a agilidade nos negócios.

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