O conceito de agilidade surgiu na indústria dos Estados Unidos no final dos anos 1980. O conceito alcançou as cadeias de suprimentos e as redes de negócios no início dos anos 1990.
Diversas pesquisas avaliaram a necessidade de agilidade nos negócios, ou
seja, os fatores que exigem agilidade e a importância relativa destes fatores.
Os estudos identificam os fatores relacionados com a Tecnologia de Informações
e Comunicações (TIC) e como a TIC habilita ou dificulta o nível necessário de
agilidade.
Foram identificados os fatores que exigiam a agilidade nos negócios e as
estratégias de TIC que devem ser implementadas para melhorar a agilidade empresarial.
Na era da incerteza, as empresas precisam definir tanto os conceitos da agilidade
nos negócios, quanto os fatores genéricos e específicos do setor empresarial que criam uma
alta agilidade nos negócios, quanto as diferenças nos vários setores da economia
sobre a percepção da agilidade, quanto as diferenças nos domínios da agilidade
do negócio (operacional, cliente e empresarial) sobre a necessidade de agilidade no
negócio, quanto as estratégias de TIC para endereçar as necessidades e melhorar
a agilidade nos negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário